Problemas Oculares e Diabetes

Introdução de problemas oculares e diabetes

Se você tem diabetes, visitas regulares ao seu oftalmologista para exames oculares são importantes para evitar problemas oculares. Açúcar elevado no sangue (glicose) aumenta o risco de problemas oculares de diabetes. Na verdade, diabetes é a principal causa de cegueira em adultos de 20 a 74 anos.

Se você tem problemas nos olhos e diabetes, não compre um novo par de óculos assim que notar que tem visão turva. Pode ser apenas um problema ocular temporário que se desenvolve rapidamente com diabetes e é causado por níveis elevados de açúcar no sangue. Oftalmologista Brasilia

Açúcar alto no sangue na diabetes faz com que o cristalino inche, o que altera a sua capacidade de ver. Para corrigir esse tipo de problema ocular, você precisa colocar o açúcar no sangue de volta ao intervalo desejado (90-130 miligramas por decilitro ou mg / dL antes das refeições e menos de 180 mg / dL uma a duas horas após uma refeição). Depois de o açúcar no sangue estar bem controlado, pode demorar até três meses para que a sua visão volte ao normal.

A visão turva também pode ser um sintoma de um problema ocular mais sério com diabetes. Os três principais problemas oculares que as pessoas com diabetes podem desenvolver e dos quais devem estar atentos são catarata, glaucoma e retinopatia.

Catarata e Diabetes

A catarata é uma turvação ou embaçamento das lentes normalmente claras do olho. A lente é o que nos permite ver e focalizar uma imagem como uma câmera. Embora qualquer pessoa possa obter catarata, as pessoas com diabetes desenvolvem esses problemas oculares mais cedo do que a maioria, e a condição progride mais rapidamente do que nas pessoas sem diabetes. Oftalmologista Planaltina

Se você tem catarata, há uma área turva no cristalino do olho que resulta na incapacidade de focar a luz, e sua visão fica prejudicada. Os sintomas desse problema ocular no diabetes incluem visão embaçada ou ofuscada.

Durante a cirurgia de catarata, o cristalino turvo é removido ou limpo e substituído por um cristalino transparente feito pelo homem.

Glaucoma e Diabetes

Quando o fluido dentro do olho não é drenado adequadamente devido ao aumento da pressão dentro do olho, isso resulta em outro problema ocular com diabetes chamado glaucoma. A pressão danifica os nervos e os vasos do olho, causando alterações na visão.

Tratamento de glaucoma de ângulo aberto – a forma mais comum de glaucoma – requer a redução da pressão do olho, aumentando a drenagem do humor aquoso ou diminuindo a produção do fluido. Os medicamentos podem atingir esses dois objetivos.

No glaucoma de ângulo aberto, pode não haver nenhum sintoma desse problema ocular até que a doença esteja muito avançada e haja perda significativa de visão. Na forma menos comum deste problema ocular, os sintomas podem incluir dores de cabeça, dores nos olhos ou dor, visão turva, olhos lacrimejantes, halos ao redor das luzes, e perda de visão.

O tratamento desse problema ocular no diabetes pode incluir colírios especiais, procedimentos a laser, medicamentos ou cirurgia. A cirurgia e os tratamentos a laser visam melhorar a drenagem aquosa do olho. Você pode prevenir problemas oculares graves em problemas de diabetes fazendo um exame anual de glaucoma com seu oftalmologista. Oftalmologista em Campo Grande

Retinopatia diabética

A retina é um grupo de células especializadas que convertem a luz à medida que ela entra pela lente em imagens. O nervo do olho ou nervo óptico transmite informações visuais ao cérebro.

A retinopatia diabética é uma das complicações vasculares (relacionadas aos vasos sanguíneos) relacionadas ao diabetes. Este problema de diabetes ocular é devido ao dano de pequenos vasos e é chamado de “complicação microvascular”. Doenças renais e danos aos nervos devido ao diabetes também são complicações microvasculares. Grandes danos aos vasos sanguíneos (também chamados de complicações macrovasculares) incluem complicações como doenças cardíacas e derrame.

As complicações microvasculares, em vários estudos, mostraram estar relacionadas a níveis elevados de açúcar no sangue. Você pode reduzir o risco de problemas oculares nas complicações do diabetes melhorando o controle do açúcar no sangue.

retinopatia diabética é a principal causa de cegueira irreversível nas nações industrializadas. A duração do diabetes é o risco mais importante para o desenvolvimento de retinopatia. Portanto, quanto mais tempo você tem diabetes, maior o risco de ter esse problema ocular muito sério. Se a retinopatia não for detectada precocemente ou não for tratada, pode levar à cegueira.

Pessoas com diabetes tipo 1 raramente desenvolvem retinopatia antes da puberdade. Em adultos com diabetes tipo 1, também é raro ver retinopatia antes dos cinco anos de duração do diabetes. Os riscos de danos à retina aumentam com a duração progressiva do diabetes. O controle intensivo dos níveis de açúcar no sangue reduzirá os riscos de desenvolver retinopatia. O DCCT, um grande estudo de pessoas com diabetes tipo 1, mostrou que pessoas com diabetes que alcançaram um controle rígido de seus açúcares no sangue com uma bomba de insulina ou várias injeções diárias de insulina tiveram 50% -75% menos probabilidade de desenvolver retinopatia, nefropatia ( doença renal) ou dano ao nervo (todas as complicações microvasculares). Pessoas com diabetes tipo 2 geralmente apresentam sinais de problemas oculares quando o diabetes é diagnosticado. Nesse caso, o controle do açúcar no sangue, da pressão arterial e do colesterol no sangue com diabetes têm um papel importante em retardar a progressão da retinopatia e outros problemas oculares.

retinopatia