Definição e fatos da pressão arterial baixa (hipotensão)
A pressão arterial baixa, também chamada de hipotensão, é a pressão arterial baixa o suficiente para que o fluxo de sangue para os órgãos do corpo seja inadequado e surjam sintomas e / ou sinais de fluxo sanguíneo baixo.
A pressão baixa por si só, sem sintomas ou sinais, geralmente não é prejudicial à saúde.
Os sintomas de pressão arterial baixa incluem tontura, tontura e desmaios. Esses sintomas são mais proeminentes quando os indivíduos passam da posição deitada ou sentada para a posição em pé (hipotensão ortostática).
A pressão arterial baixa que causa um fluxo inadequado de sangue para os órgãos do corpo pode causar derrames, ataques cardíacos e insuficiência renal. A forma mais grave é o choque.
As causas comuns de pressão arterial baixa incluem redução do volume de sangue, doenças cardíacas e medicamentos.
A causa da pressão arterial baixa pode ser determinada com exames de sangue, estudos radiológicos e testes cardíacos para procurar insuficiência cardíaca e arritmias.
O tratamento da pressão arterial baixa é determinado pela causa da pressão baixa.
Sintomas de pressão arterial baixa
Os sintomas de pressão arterial baixa ou hipotensão podem incluir:
- Desmaio (síncope)
- Tontura
- Uma sensação de tontura
- Dor no peito
- Visão embaçada
- Sede aumentada
- Náusea
O que significam os números da pressão arterial (gráfico com intervalos)?
A pressão arterial é a força exercida pelo sangue circulante nas paredes dos vasos sanguíneos. Constitui um dos sinais vitais ou vitais de importância crítica, que incluem frequência cardíaca, respiração e temperatura. A pressão sanguínea é gerada pelo coração bombeando sangue para as artérias modificadas pela resposta das artérias ao fluxo de sangue.
A pressão arterial de um indivíduo é expressa como pressão arterial sistólica/diastólica, por exemplo, 120/80.
A pressão sanguínea sistólica (o número superior) representa a pressão nas artérias conforme o músculo do coração se contrai e bombeia sangue para elas. Clínica Popular em BH
A pressão arterial diastólica (o número inferior) representa a pressão nas artérias conforme o músculo do coração relaxa após sua contração.
A pressão arterial sempre é mais alta quando o coração está bombeando (apertando) do que quando está relaxando.
A variação da pressão arterial sistólica para a maioria dos adultos saudáveis fica entre 90 e 120 milímetros de mercúrio (mm Hg). A pressão arterial diastólica normal varia entre 60 e 80 mm Hg. As diretrizes atuais definem a faixa normal de pressão arterial como inferior a 120/80. As pressões sanguíneas acima de 130/80 são consideradas altas. A hipertensão aumenta o risco de danificar as artérias, o que leva ao desenvolvimento de:
- Doença cardíaca
- Doença renal
- Endurecimento das artérias (aterosclerose ou arteriosclerose)
- Dano ocular
- Derrame
A pressão arterial baixa (hipotensão) é uma pressão tão baixa que causa sintomas ou sinais devido ao baixo fluxo de sangue nas artérias e veias. Quando o fluxo de sangue é muito baixo para fornecer oxigênio e nutrientes suficientes para órgãos vitais, como cérebro, coração e rins, os órgãos não funcionam normalmente e podem ser temporariamente ou permanentemente danificados. Clínica Popular Ceilandia
Ao contrário da pressão arterial elevada, a pressão arterial baixa é definida principalmente por sinais e sintomas de fluxo sanguíneo baixo e não por um número específico de pressão arterial. Alguns indivíduos rotineiramente podem ter valores de pressão arterial de 90/50 sem sintomas e, portanto, não têm pressão arterial baixa. No entanto, outras pessoas que normalmente têm pressão arterial mais elevada podem desenvolver sintomas de pressão arterial baixa se a pressão arterial cair para 100/60.
Durante a gravidez , a pressão arterial tende a diminuir. A pressão arterial normal durante a gravidez pode ser inferior a 100/60. Seu obstetra/ginecologista ou parteira deve monitorar sua pressão arterial se você estiver grávida. Clinica Popular DF